segunda-feira, 11 de junho de 2012

uma história de um menino que não teve coragem de declara seu amor para uma garota


ASSIM É A VIDA
Um garoto que nasceu com uma doença que não tinha cura já tinha 17 anos e podia morrer a qualquer momento. Sempre viveu na casa dos pais, sob cuidados constantes da mãe. Um dia decidiu sair sozinho e, com a permissão da mãe, caminhou pelas ruas próximas de sua casa olhando as vitrines e as pessoas que passavam por ele. Ao passar por uma loja de discos, notou a presença de uma garota mais ou menos de sua idade que parecia ser feita de ternura e beleza. Foi amor à primeira vista. Abriu a porta e entrou sem olhar para mais nada senão a sua amada. Aproximando-se timidamente, chegou ao balcão onde ela estava. Quando o viu, a menina deu um sorriso e perguntou-lhe se podia ajudá-lo com alguma coisa. Era o sorriso mais lindo que ele já havia visto, e a emoção foi tão forte que ele mal conseguiu dizer que queria comprar um CD. Pegou o primeiro que encontrou, sem ao menos olhar de quem era, e disse: ?- Esse aqui?.
?- Quer que eu o embrulhe para presente??, perguntou a moça sorrindo ainda mais.
Ele só mexeu a cabeça para dizer que sim. Ela então saiu do balcão e retornou pouco depois com o CD muito bem embalado.
O garoto completamente enfeitiçado com tamanha beleza, pegou o pacote e saiu, louco de vontade de ficar um pouco mais por ali, mas a timidez não o deixava ficar. Daquele dia em diante, todas as tardes ele voltava a loja de discos e comprava um CD qualquer. Todas as vezes a garota deixava o balcão e voltava com um embrulho cada vez mais maravilhoso, que ele guardava em seu quarto, sem abrir.
Ele estava apaixonado, mas tinha medo da reação dela, e assim, por mais que ela o recebesse com um lindo sorriso nos lábios, ele não tinha coragem de chamá-la para sair, e muito menos de se declarar a ela. Comentou sobre o ocorrido com sua mãe, que o incentivou muito a convidar a garota para um passeio.
Um dia, ele se encheu de coragem e foi até a loja. Como todos os dias, comprou mais um CD, e logo a menina foi fazer o embrulho. Enquanto ela se ocupava da tarefa de fazer o bonito pacote, o menino escondeu um papel com seu nome e telefone no balcão e saiu da loja correndo. A moça voltou com o CD na mão e não conseguia entender o que havia acontecido, porque o seu cliente não estava mais ali aguardando o embrulho que ela fora fazer com tanto carinho. Ficou durante todo o dia sem entender o que se passara, até que no final da tarde, encontrara um papel dobrado em quatro partes, parecendo um bilhete, que despertou a sua curiosidade. Quando abriu o tal bilhete, não teve dúvidas... Tinha sido deixado pelo garoto que todos os dias comprava CDs em sua mão. Ficou sem saber o que fazer. Passou a noite em claro pensando no ocorrido, e como iria reagir diante daquela circunstância. Pela manhã saiu decidida a telefonar para aquele número que estava no bilhete. Mas ao chegar no trabalho acabou se distraindo com os afazeres, e o telefonema se apagou de seus pensamentos. No final da tarde, quando retornava para o lar, ao passar em frente a um orelhão, lembrou-se novamente do bilhete. Sentiu uma vontade enorme de ligar, mas como, não tinha uma ficha para fazer a ligação e não ficaria bem ligar para uma casa desconhecida à cobrar, mais uma vez deixou para o dia seguinte...
No outro dia, já no final da tarde, ainda durante o expediente de trabalho sentiu falta do cliente que todos os dias lhe comprava um CD e pedia que embrulhasse de presente. Não teve receio, pegou o telefone ali mesmo, naquela hora e ligou. A mãe do jovem atendeu. Era a garota perguntando pelo enamorado fã. A mãe desconsolada, sem ao menos perguntar quem era, começou a chorar, dizendo... ?- Então você não sabe? Ele faleceu hoje pela manhã.?.
Mais tarde, a mãe entrou no quarto do filho para olhar suas roupas e ficou muito surpresa. Tamanha era a quantidade de CDs, todos embrulhados, cada um com um pacote mais bem feito que o outro. A curiosidade foi tanta que ela resolveu pegar um deles e abrir. Ao fazê-lo, viu cair um pedaço de papel onde estava escrito: ?- Você é muito simpático. Não quer me convidar para sair? Eu adoraria.? Emocionada, a mãe abriu outro CD e dele também caiu um papel que tinha os mesmos dizeres escritos. E assim todos quantos ela abriu traziam uma mensagem de carinho e a esperança de conhecer melhor aquele rapaz...
Assim é a vida... Não espere demais para dizer a alguém especial aquilo que sente. Diga já. Amanhã pode ser muito tarde. Aproveite e fale, escreva... Telefone, diga o que ainda não foi dito... Nunca deixe para amanhã uma palavra de carinho, pois o amanhã pode não chegar, e assim, você poderá deixar de viver um grande amor!

13 comentários:

Chauque O Pensador disse...

linda historia
tambem sou um jovem timido apaixonado

Unknown disse...

Linda essa história de amor foi a primeira que eu já li de muitas histórias de amor mas essa foi linda é parecida com a minha vida eu tô doente e só apaixonado pela uma garota e só falei uma vez com ela desse dia que eu vir numca mas sai de minha casa e eu moro com minha mãe e ela só é a única pessoa que me entende pq eu sou o filhor dela que é doente.

Unknown disse...

Linda essa história de amor foi a primeira que eu já li de muitas histórias de amor mas essa foi linda é parecida com a minha vida eu tô doente e só apaixonado pela uma garota e só falei uma vez com ela desse dia que eu vir numca mas sai de minha casa e eu moro com minha mãe e ela só é a única pessoa que me entende pq eu sou o filhor dela que é doente.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Lindo demais, mudou a minha história. hoje sou outra pessoa, amo mais,curto mais as pessoas, momentos. obrigada.

Unknown disse...

Nossa eu me,emocionei.Com essa historia e muito linda.❤

Unknown disse...

Esse enredo é o mesmo de um curta-metragem que eu estou procurando saber o título... Só que o rapaz apaixonado compra caixas e mais caixas de sapatos... Alguém sabe o título???

Kleber Poeta disse...

Li esta história por volta de 1997. Procurei por um tempo, mas sem êxito! Hoje ao tentar novamente consegui graças ao seu Blog. Muito obrigado. Att, Kleber Poeta.

Unknown disse...

Também sou a garota que eu gosto eu não tenho coragem!

Unknown disse...

Como eu faço PRA baixar essa musical

Unknown disse...

😭Amei,tem virar um filme💓

Unknown disse...

nicolas germano-simples e romantico

Postar um comentário